O ministro das Relações Exteriores, Téte António, defendeu, esta sexta-feira, em Luanda, estratégias capazes de pôr em relevo as oportunidades económicas, com o objectivo de se reorientar a educação no país.
Sete mil e quinhentos candidatos com positivas no concurso público da Educação de 2019 vão ingressar, no próximo ano lectivo (2022/2023), com início previsto para Setembro deste ano.
A ministra do Ensino Superior Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Bragança Sambo, procedeu esta terça-feira, no Dundo, província da Launda-Norte, ao lançamento da pedra para o início das obras de construção do Campus Universitário.
Quatrocentos e sessenta e nove novos assistentes estagiários serão admitidos nos próximos meses, fruto do concurso público em curso no país, para o preenchimento de vagas em algumas universidades.
Dois mil alunos das 6ª e 12ª classes serão submetidos ao Exame Nacional Piloto do Ministério da Educação (MED), nos dias 23 e 24 de Junho deste ano, para aferir se os objectivos do sistema de ensino e aprendizagem cumpriram com o preconizado durante o ano lectivo.
A Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola anuncia que está aberto o período de recepção de candidaturas para o programa de bolsa Hubert H. Humphrey para o ano académico de 2023/2024.
Professores e estudantes do ensino superior público, em Luanda, retomaram em massa às aulas após suspensão da greve, por um período de 30 dias, pelo Sindicato Nacional dos Professores do Ensino Superior (SINPES).
Em despacho assinado esta terça-feira, 21 de Março de 2022, o Magnífico Reitor da Universidade Agostinho Neto (UAN), Professor Doutor Pedro Magalhães, serão realizadas as eleições dos órgãos colegiais e singulares da Universidade e respectivas Unidades Orgânicas com arranque no dia 5 de Abril próximo.
Um liceu, com capacidade para albergar, nos três períodos, um total de 1.260 alunos, entrou em funcionamento, no Cassesse, um bairro do Dondo, município de Cambambe.
Dois mil e 500 alunos do ensino primário do município de Saurimo, província da Lunda Sul, deixam a partir de hoje, sexta-feira, de estudar em condições precárias, com a inauguração de dois complexos escolares com 18 e 16 salas de aulas cada.
A permanência da educação religiosa e a elevação dos valores morais e cívicos são um dos principais factores para a eleição da igreja Católica na gestão das escolas públicas da Centralidade do Sequele, disse hoje, quinta-feira, em Luanda, o delegado da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) para as escolas da localidade, Correia Hilário.
Angola conta com mais de 78 milhões de dólares, para ajudar a desenvolver o sistema de ensino e aprendizagem, favorecendo crianças e raparigas que se encontram em situação de vulnerabilidade, disponibilizados pela Parceria Global para a Educação.
A maior parte de professores e alunos do ensino geral público e privado em Luanda compareceu, segunda-feira (17), nas escolas, marcando o reinício das aulas, suspensas no passado dia 3, por causa do aumento de casos de Covid-19.
O Executivo anunciou, esta sexta-feira, a alteração do reinício das aulas presenciais, de 3 para 16 de Janeiro, depois da pausa natalina.
Pelo menos 11 mil, 133 professores, de 20 mil 918 controlados pelo gabinete provincial da educação, na Huíla, vão a partir de Janeiro de 2022, beneficiar do concurso de promoção de carreiras em todo subsistema de ensino.
O sector da educação, na província do Zaire, necessita mais de mil novos professores para atender a demanda no subsistema de ensino geral.
As inscrições para o concurso público na educação, anunciado recentemente, em Luanda, teve o seu início esta segunda-feira, 15, em todo território nacional, e terá duração de 20 dias úteis.
Os professores do ensino superior de Angola observam, a partir desta quarta-feira, uma greve geral por tempo indeterminado, na sequência de um caderno reivindicativo apresentado ao Ministério de tutela, em 2018.
O Ministério da Educação (MED) anunciou, esta quinta-feira, a abertura dos procedimentos para o concurso público de ingresso de sete mil e 500 novos professores.
Docentes universitários do Instituto Politécnico de Ondjiva, província do Cunene, estão, nesta quinta-feira, a ser capacitados em matéria de metodologia do processo de ensino educativo, práticas lectivas e avaliativas.