Educação
09 Novembro de 2023 | 15h40

França interessada no programa de geminação de escolas com Angola

A Agência France Education Internacional (FEI) manifestou, quarta-feira, em Paris, França, o interesse em estabelecer um programa de geminação de escolas com Angola, através do Ministério da Educação.

A informação foi avançada pelo director-geral da Agência France Education Internacional, Hervé Ferrage, durante a visita que a ministra da Educação, Luísa Grilo, realizou nas instalações daquela agência.

Segundo Hervé Ferrage, a cooperação vai permitir a realização de intercâmbio entre professores, alunos e gestores de escolas angolanas e francesas nos domínios das línguas. Na cooperação entre as duas instituições constam, também, a supervisão pedagógica e a pilotagem do sistema educativo.

Por seu turno, a ministra da Educação, Luísa Grilo, que participa na 42.ª Sessão da Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em Paris, até hoje, manifestou satisfação do estado de execução de vários projectos em curso no país com o Governo Francês.

A ministra da Educação manifestou, igualmente, grande expectativa sobre o início da construção de dois novos liceus Eiffel nas províncias do Huambo e do Moxico, com o apoio da petrolífera Total Energies.

Os trabalhos da 42.ª Sessão da Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), continua até 22 de Novembro do ano em curso.