Educação
08 Janeiro de 2024 | 10h09

Ministério da Educação prepara acções para o reforço do poder das raparigas

Uma reunião de concertação e coordenação sobre a 1ª fase de expansão do programa de bolsas de estudo, para a inclusão de 19 municípios de oito províncias do país, é realizada hoje, às 8h00, em Luanda, numa iniciativa do Ministério da Educação (MED).

A actividade vai ser realizada no quadro do Programa de Empoderamento das Raparigas e Aprendizagem para Todos (PAT II), com base num comunicado do Gabinete de Tecnologia de Informação e Comunicação Institucional (GTICI) do MED.

De acordo com o documento, a reunião, que acontece no Hotel Skyna, na Baixa de Luanda, vai ser orientada pela ministra da Educação, Luísa Grilo, com a participação dos administradores municipais, directores dos gabinetes provinciais e municipais do sector.

O encontro de concertação serve para divulgar as acções e programas do projecto PAT II, sensibilizar os administradores municipais para o competente conforto e apoio do programa de bolsas de estudo, bem como engajar e alertar os directores dos gabinetes provinciais e municipais da Educação quanto à questão da melhoria dos processos de gestão escolar para a implementação do programa. O Programa de Empoderamento das Raparigas e Aprendizagem para Todos (PAT II) foi lançado no dia 18 de Fevereiro de 2022. Orçado em 250 milhões de dólares, a iniciativa, a ser implementada nos próximos quatro anos, integra acções que resultem no empoderamento de raparigas e adolescentes no país.

Fonte: JA