Segundo um comunicado a recepção do sinal do satélite angolano em Lusaka representa a primeira expansão internacional do ANGOSAT-2, sublinhando a capacidade de Angola de fornecer conectividade de alta qualidade além das suas fronteiras.
A fonte sublinha que o satélite ANGOSAT-2, com sua ampla cobertura que abrange toda a África e outras partes do mundo, despertou grande interesse entre os zambianos. Este teste é uma experiência piloto que visa replicar o sucesso obtido em Angola com o projecto Conecta Angola, que em breve terá uma designação específica para a Zâmbia.
Em Angola, foram activados com sucesso vários sites de internet em diversas regiões, incluindo a província do Uíge, no município da Ambuíla, na comuna do Quipedro, região das Grutas do Zenza; a província do Cuanza Norte, no Gulungo Alto, na comuna da Cerca; a província do Cuanza Sul, no município de Quilenda, na comuna de Quirimbo; a província do Bengo, na comuna de Bula Tumba, na comuna de Quiage; e a província do Zaire, no municipio de Banza Congo, na comuna de Madimba.
Fonte: JA