Saúde
20 Abril de 2021 | 09h02

Três alimentos que contribuem para uma pele brilhante e sem imperfeições

Certos hábitos do dia a dia, como fumar, por exemplo, e a genética podem influenciar e predispor a pele a condições desagradáveis, mas isso não significa que não seja possível conseguir uma tez brilhante. Além dos cosméticos, o primeiro passo para uma pele saudável começa com a alimentação e a Eat This, Not That! enumera alguns dos melhores alimentos para o conseguir:

Tomates:
"Comer qualquer alimento à base de tomate, como molho e sumo de tomate, pode ajudar a limpar a acne", disse a dermatologista Marie Jhin. Isso deve-se ao licopeno, o fitoquímico que torna os tomates vermelhos e ajuda a aumentar a força do colagénio e a combater o efeito oxidante dos raios ultravioleta, eliminando os radicais livres do envelhecimento da pele.

Cenouras:
"Cenouras e batata-doce têm betacaroteno, um protetor solar natural, e são ricos em vitamina A, que restaura o colagéno danificado", disse a também dermatologista Purvisha Patel.

Laranjas:
As laranjas são uma das fontes alimentares mais conhecidas de vitamina C e também uma das melhores frutas para uma pele brilhante. Este poderoso antioxidante protege a pele do stress oxidativo, incluindo danos UV à pele, estimula a formação da barreira da pele, melhora a hidratação da mesma e melhora a cicatrização de ferida.

Fonte: NM