Política
21 Maio de 2023 | 09h38

Morreu embaixador José Agostinho Neto

O embaixador José Agostinho Neto morreu, na manhã de sábado, em Lisboa, Portugal, vítima de doença aos 85 anos, soube hoje o JA Online, através de um comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

Na nota de falecimento assinado pelo chefe da diplomacia angolana, Teté António, lê-se que "Tio LoLó”, como era carinhosamente conhecido, é irmão mais novo do primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto.

De acordo com o MIREX, o malogrado foi embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola* na República do Congo, República Unida da Tanzânia e na República do Botswana. 

Militante assíduo do MPLA, o embaixador José Agostinho Neto foi também quadro do Banco de Poupança e Crédito e Administrador Não Executivo da Fundação António Agostinho Neto, onde cuidava o legado do Fundador da Nação angolana, seu irmão mais velho. 

"Neste momento de dor e luto, endereço, em nome da Direcção do Ministério das Relações Exteriores, de toda a classe diplomática e dos demais funcionários, e à Família enlutada, os mais profundos sentimentos de pesar", refere o documento.

Fonte: JA