Sociedade
18 Outubro de 2021 | 15h08

Ministro felicita TPA pelos 46 anos

O ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, felicitou a Televisão Pública de Angola (TPA) pela passagem do 46º aniversário da sua existência, assinalado nesta segunda-feira (18 de Outubro).

"Pela celebração do 46.º aniversário da TPA, endereço ao seu Conselho de Administração e colectivo de trabalhadores, em nome dos funcionários do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, as minhas mais vivas felicitações”, lê-se na nota.  

Na mensagem, o titular do MINTTICS aproveita o ensejo para encorajar a Televisão Pública de Angola a prosseguir no seu objectivo de informar, educar e recrear, com base numa informação objectiva e credível sobre a actualidade nacional e internacional.  

O ministro lembra que neste dia, que simboliza o seu aniversário, a TPA inaugurou a sua delegação na província de Luanda, apostada na produção de conteúdos para as questões sociais e do quotidiano dos Luandenses, e reitera o propósito do Executivo de continuar a apoiá-la no seu processo de desenvolvimento integral, nos capítulos humano, editorial e tecnológico, em homenagem à garantia de uma informação plural, independente, rigorosa, isenta e responsável.

Declaração de editor da Televisão Pública de Angola gera debate sobre  censura à oposição | Portal de Angola

Pela mesma ocasião, o ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade”, felicita a TPA e considera que a efeméride acontece num momento em que regista, com agrado, acções que visam a migração do sistema de televisão analógico para o digital, num processo ambicioso de modernização do sector das telecomunicações, tecnologias de informação e comunicação social do Executivo.

Reitera que esse processo vai permitir melhor qualidade do sinal consumido pelos telespectadores nacionais e não só, nos próximos acontecimentos a ocorrerem no país, com destaque para as próximas eleições de 2022.

À direcção, jornalistas, funcionários e colaboradores da TPA, o ministro deseja êxitos redobrados no desempenho da nobre missão de informar, formar e entreter a infinidade de telespectadores, que têm na programação a preferência da sua escolha.

Fonte: ANGOP