Cultura
26 Fevereiro de 2021 | 09h55

Maya Cool e Matias Damásio “abraçam” projecto musical

Os cantores consagrados da música contemporânea angolana, Maya Cool e Matias Damásio apresentam o resultado de um dueto na música denominado “Minha Princesa”, cujo lançamento acontece hoje, às 17h00, na Esplanada do Shopping Avenida, no Morro Bento, em Luanda.

De acordo com o programa de actividade do projecto musical apresentado pela Cassete Produções a "Minha Música”, surge de uma inspiração momentânea do artista Maya Cool, autor de grandes sucessos como "Dia D”, "Liguei”, "Ti Paciência” e "Boca Azul”, em sua residência em Luanda.

Após a criação do tema, que foi produzido no Home Estúdio, a intenção de May Cool foi fazer um dueto com Matias Damásio, autor de êxitos como "Loucos”, "Teu Olhar”, "Voltei com ela”, "Matemática do Amor”, "Amar Angola”, "Kwanza Burro” e "Juro por Tudo”.
Apaixonado pelos acordes e a harmonia de "Minha Princesa”, Matias Damásio compôs a letra em versos subtis que o caracterizam. O novo projecto surge 15 anos depois do grande sucesso "País Novo” em 2009, na sequência da parceria entre ambos.

Participam do projecto musical "Minha Princesa”, KD (baixista), Jack (baterista), os instrumentistas cabo-verdianos Khaly Angel (teclista) e Ivan Medina (guitarrista). O trabalho tem mais de 80 horas de estúdio e ficou concluído após a gravação da voz de Matias Damásio, mistura e masterização de Jorge Cervantes, no dia 3 de Janeiro do ano em curso.
O videoclipe foi produzido e realizado pelos angolanos Tito Olívio da empresa Tocs Vídeos. As imagens foram captadas nas localidades de Mussulo, Mártires, Futungo e Benfica, na capital do país. Participaram do videoclipe modelos da Mauro Chivas entretenimento.   


  Nova Energia abre Temporada

Maya Cool é o músico escolhido pela Nova Energia para o arranque da VIII Temporada do "Show do Mês”, que acontece amanhã às 16h00, com transmissão da Televisão Pública de Angola (TPA), nos canais 2 e Internacional, e nas plataformas digitais deste projecto cultural. Temas como "Lágrimas”, "Te Juro, "Dia D”, "Ti Paciência”, "País Novo”, "Peló Peló, "Ancoró”, "Junta Ma Nois” e outros estão a ser lapidados neste recomeço do "Show do Mês”.

O espectáculo regressa após o encerramento da VII Temporada, no dia 19 de Dezembro de 2020, com um concerto que celebrou a vida e obra das estrelas nacionais e estrangeiras falecidas no ano passado como Carlos Burity, Waldemar Bastos, Givago, Teta Lágrimas, Kueno Aionda, Manu Dibango, Mory Kanté e Jorge Neto.

Fonte: JA