Internacional
15 Abril de 2021 | 18h25

Idoso ganha lotaria por se esquecer de óculos de leitura

Um homem de 80 anos ganhou cerca de 150 mil euros, na lotaria, depois de ter pedido um boletim preenchido à sorte pela máquina e esta ter acertado em cheio.

O caso aconteceu em Derbyshire, no Reino Unido e só se proporcionou porque Denis Fawsitt esqueceu-se dos óculos em casa. Se tivesse levado as suas ‘cangalhas’ não tinha acertado na chave pois pretendia preencher com os mesmos números de sempre.

"Quando percebi que me tinha esquecido dos óculos em casa ainda tentei escolher os meus números, mas não consegui. Por isso fui pagar e pedi para ser a própria máquina a preencher. Foi a melhor decisão que tomei nos últimos tempos”, conta, revelando que, ainda no local, perante o esquecimento, teve a "estranha sensação de que ia ganhar”.

"Eu disse à minha mulher Ann naquela noite que sentia que íamos ganhar muito dinheiro”, garantiu ao jornal Metro.

Foi enquanto comprava os jornais, na manhã seguinte, que Denis soube que tinha ganho uma grande quantia de dinheiro. O reformado correu para casa e ligou para a filha, para esta confirmar os números.

"Quando liguei para a Sally ela pensou que eu estava a confundir as coisas, principalmente, porque me tinha esquecido dos óculos no dia anterior”, disse o idoso.

"Mas eu estava certo, eu ganhei. Quando ela ligou para a Lotaria Nacional e eles confirmaram ficamos todos em choque”, acrescentou ainda.

Apesar de não haver saltos nem festa, devido à idade e pandemia, Denis bebeu um pouco de uísque para comemorar e Ann um pouco de licor.

No dia em que receberam o prémio, abriram uma garrafa de espumante.

"Quando esta Covid horrível for embora e for seguro vamos festejar com a família”, disse Dennis.