Curiosidades
16 Maio de 2022 | 14h01

Homem consegue libertar-se após ataque de crocodilo na Austrália

O homem, com 40 anos de idade, disse às equipas de salvamento que tinha lutado com o crocodilo antes de conseguir escapar.

Um homem foi levado para o hospital, com recurso a um helicóptero, depois de se ter libertado de um crocodilo que se agarrou ao seu braço. De acordo com a Australian Associated Press, o incidente ocorreu numa cascata localizada em Queensland, na Austrália.

O indivíduo foi transportado do Parque Nacional de Lawn Hill para um hospital em Mount Isa - onde, já na noite de ontem, se encontrava estável, embora com feridas de perfuração no braço, nas mãos e numa perna.

O homem, com 40 anos de idade, disse às equipas de salvamento que tinha lutado com o crocodilo, de água doce, antes de conseguir escapar. Isto depois de ter decidido dar um mergulho na base de uma cascata, durante um passeio de motociclo.

Um membro desta equipa de resgate aérea, Greig Allan, referiu ainda que o homem estava com muitas dores após o incidente e que as suas feridas eram profundas. O helicóptero foi chamado para realizar o transporte da vítima por volta das 14 horas. 

"O paciente disse-nos que o crocodilo teria entre dois e três metros de comprimento, por isso tem sorte em ter escapado com vida", apontou ainda Greig Allan.

O superintendente do serviço de ambulâncias de Queensland, Brad Hardy, esclareceu ainda que existia uma grande população de crocodilos de água doce naquela zona. "Eles são normalmente bastante tímidos, mas quando são surpreendidos tornam-se agressivos", explicou.

Fonte: NM