Sociedade
20 Outubro de 2021 | 06h47

Está de dieta? Fuja destas saladas que não ajudam a perder peso

Luis Alberto Zamora, autor de 'Comer Bem é Fácil se Souber Como', partilhou, em entrevista ao portal de saúde espanhol CuidatePlus, que "o principal erro é acreditar que tudo o que colocamos numa saladeira é salada e, portanto, saudável".

"A salada é, fundamentalmente, um prato feito de vegetais cortados em pedaços e temperados, na maioria das vezes, com sal, vinagre e azeite extra virgem", disse. 

As saladas proibidas

Segundo Zamora, os dois erros mais frequentes quanto ao consumo de saladas são por um lado, o excesso de calorias e por outro lado, o défice de nutrientes benéficos. 

O especialista explicou que saladas com muito azeite têm mais calorias, assim como aquelas que são temperadas com mel e maionese. Como tal, Zamora aconselha ao invés a utilização de ingredientes como vinagre, limão, iogurte e ervas aromáticas. Sem esquecer a variedade nutricional, isto é incluindo na refeição ingredientes dos principais grupos alimentares.

As melhores saladas para quem pretende emagrecer

A nutricionista María José Crispín aconselha quatro saladas em específico para quem está a seguir uma dieta de emagrecimento:

. Alface, tomate, cebola, espargos e 100 gramas de atum.

. Espinafres, rúcula, pimenta vermelha torrada e nove delícias do mar. 

. Feijão verde, pimento assado, picles, ovo cozido e queijo.

. Repolho roxo, cenoura, maçã e 150 gramas de frango.


Fonte: NM