Durante a formação de um dia, os participantes estão a debater temas sobre avaliação diagnóstica, relevância e procedimentos para sua elaboração e aplicação, critérios para planificação de aulas, boas práticas de administração de aulas e a avaliação de conteúdos.
Na ocasião, o coordenador da comissão instaladora do Instituto Politécnico de Ondjiva, Paulino Soma Adriano, disse que o seminário de refrescamento visa consolidar práticas didácticas pedagógicas dos docentes, de modo a promover um ensino de qualidade.
De acordo com o responsável, o docente deve ter a responsabilidade de preparar as aulas, responder claramente as necessidades e questões apresentadas pelos estudantes, incentivar a investigação científica, entre outros pormenores, relevantes para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.
Na abertura, a governadora provincial do Cunene, Gerdina Didalelwa, destacou a importância dos cursos de capacitação dos professores universitários, por serem um método fundamental para a actualização de conhecimentos.
Fonte: ANGOP