Educação
21 Outubro de 2021 | 15h15

Docentes universitários actualizam conhecimentos

Docentes universitários do Instituto Politécnico de Ondjiva, província do Cunene, estão, nesta quinta-feira, a ser capacitados em matéria de metodologia do processo de ensino educativo, práticas lectivas e avaliativas.

Durante a formação de um dia, os participantes estão a debater temas sobre avaliação diagnóstica, relevância e procedimentos para sua elaboração e aplicação, critérios para planificação de aulas, boas práticas de administração de aulas e a avaliação de conteúdos.

Na ocasião, o coordenador da comissão instaladora do Instituto Politécnico de Ondjiva, Paulino Soma Adriano, disse que o seminário de refrescamento visa consolidar práticas didácticas pedagógicas dos docentes, de modo a promover um ensino de qualidade.

De acordo com o responsável, o docente deve ter a responsabilidade de preparar as aulas, responder claramente as necessidades e questões apresentadas pelos estudantes, incentivar a investigação científica, entre outros pormenores, relevantes para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Na abertura, a governadora provincial do Cunene, Gerdina Didalelwa, destacou a importância dos cursos de capacitação dos professores universitários, por serem um método fundamental para a actualização de conhecimentos.

Participantes à abertura do seminário metodológico © Fotografia por: José Cachiva (Angop)

Fonte: ANGOP