Sociedade
19 Outubro de 2021 | 09h19

Digitalização da Televisão Pública de Angola já em curso

A Televisão Pública de Angola (TPA) vai ter, em breve, todos os programas digitalizados, informou, ontem, em Luanda, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MTTICS), Manuel Homem. Em declarações à imprensa, após a inauguração das novas instalações da TPA de Luanda, no bairro da Precol, distrito urbano do Rangel, Manuel Homem disse que a TPA está numa fase de modernização e que em breve tudo será digitalizado.

O ministro das TTICS referiu que já são visíveis as mudanças na qualidade dos conteúdos e, também, da própria estrutura tecnológica. 


Em relação às novas instalações da TPA de Luanda, Manuel Homem esclareceu que não se trata de um canal independente, mas de apoio para a administração da gestão dos serviços da televisão em Luanda. "Os programas produzidos são encaminhados para a nacional", sublinhou. 


O ministro felicitou o Conselho de Administração da Televisão Pública de Angola, pelo trabalho incansável que tem feito para a resolução dos problemas quer do funcionamento quer na melhoria das condições de trabalhos dos profissionais.  
A TPA de Luanda funcionou durante cinco anos na Comissão Administrativa da Cidade de Luanda. Participaram no acto de inauguração o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas e o vice-governador de Luanda para o sector Económico, Lino Sebastião.