O protocolo de cooperação foi celebrado entre a Embaixada de Angola na Itália, representada pela embaixadora Maria de Fátima Jardim, o município de Rieti, que viu o acto assinado pelo prefeito Daniele Sinibaldi, assim como a Feira Mundial do Peperoncino, representada pelo presidente Livio Rositani, a Câmara de Comércio e Indústria Itália-Angola, pelo presidente Arrigo Trevisanello, e a Câmara de Comércio e Indústria Angola-Itália, pelo presidente Mário Cabrini.
Na sua intervenção, a embaixadora de Angola na Itália destacou a importância do acto, considerado o primeiro passo para a inovação e crescimento económico entre empresas locais que se dedicam ao cultivo do jindungo, devido às características maioritariamente agrícolas de Angola.
Na ocasião, os representantes das duas Câmaras de Comércio expressaram igualmente a sua satisfação pela oportunidade que se cria, por intermédio daquele acto. De acordo com o comunicado da Embaixada de Angola na Itália a que o Jornal de Angola teve acesso, o protocolo prevê acções de capacitação, organização de feiras e estímulos à produção do jindungo angolano, actividades que deverão ser de implementação imediata.
Fonte: JA