Política
04 Setembro de 2024 | 10h53

Parlamento prevê arranque dos canais de rádio e televisão

O secretário-geral da Assembleia Nacional, Agostinho de Neri, revelou que o Parlamento prevê a abertura dos canais de televisão e rádio na próxima sessão legislativa, que abre em Outubro, estando, neste momento, a finalizar o apetrechamento técnico e tecnológico dos mesmos.

Pedro Agostinho de Neri deu esta garantia quando abordava o plano preparativo para o Ano Parlamentar 2024/2025.

O responsável sublinhou que a abertura dos canais vai permitir a transmissão das reuniões plenárias do Parlamento, aguardando, entretanto, o aval da Mesa da Assembleia Nacional para a definição da linha editorial. Os canais vão permitir, ainda, que os cidadãos acompanhem directa e regularmente a actividade legislativa.

Segundo o site da Assembleia Nacional, a Administração Parlamentar da Assembleia Nacional está a preparar, detalhadamente, a abertura do Ano Parlamentar 2024-2025, que será marcado pelo discurso do Presidente da República, João Lourenço, sobre o Estado da Nação.

"Estamos a preparar a casa para o dia 15 de Outubro e a organizar um conjunto de processos que facilitarão o acto de abertura do novo ano legislativo, de modo a garantir o seu sucesso”, frisou.

Pedro de Neri assegurou ainda que estão a ser verificadas as condições técnicas e tecnológicas dos equipamentos utilizados na Assembleia Nacional, bem como todas as questões protocolares e outras para o êxito da cerimónia de abertura do Ano Parlamentar.

"É um momento de grande júbilo, porque, em regra, recebemos o Presidente da República, que vai falar à Nação. É um momento de muita responsabilidade para a Administração Parlamentar. Portanto, recebemos orientações da presidente da Assembleia Nacional para a organização técnica antes do fim deste mês, e é isso que está a ser feito”, sustentou.

Fonte: JA