Economia
19 Julho de 2024 | 15h49

José de Lima Massano: Produção interna vai aliviar pressões inflacionistas

Os esforços do Governo angolano para aumentar a produção interna deverão ajudar a aliviar as persistentes pressões inflacionistas em Angola, fortalecer o kwanza e estimular o crescimento económico, afirmou o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano.

Em entrevista à agência Bloomberg, publicada quarta-feira, o ministro de Estado afirmou que o Governo está a construir infraestruturas para ligar o campo às principais cidades, a disponibilizar linhas de crédito para os agricultores aumentarem a produção e tem, no âmbito do Planagrão, cerca de 2 milhões de hectares de terra disponíveis para grandes investidores na produção agrícola.

Por outro lado, reiterou os esforços em curso para diversificar a economia de Angola, investindo na cadeia alimentar como base para a diversificação da economia.

"O sector petrolífero continuará a ter um papel muito importante na nossa economia, mas o que realmente queremos é crescer o sector não petrolífero”, realçou José de Lima Massano, referindo que a economia deverá crescer 3,2 por cento este ano, em comparação com 0,9 por cento em 2023.

 

Fonte: JA