Sociedade
19 Julho de 2024 | 09h29

Vítimas do trágico acidente de viação no Cuito foram hoje a enterrar

Os restos mortais das 15 vítimas, resultante do fatídico acidente de viação, ocorrido terça-feira, na cidade do Cuito, no troço Cunje-cidade, província do Bié, foram, hoje, a enterrar no Santo Campo do Cemitério Municipal do Cuito.

A cerimónia das exéquias fúnebres que decorreu no Campo do Vitória Atlético do Bié, contou com a presença da vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Alcida Camateli Sandumbo, membros do Governo, dos órgãos de Defesa e Segurança, autoridades tradicionais, eclesiásticas, familiares, amigos e sociedade em geral.

O acto foi marcado por um momento religioso, homenagens e leituras de mensagens de condolências, com destaque a mensagem do Presidente da República, João Lourenço, do Governo daPprovíncia, da Delegação Provincial do Ministério do Interior, num clima de fortes emoções e bastante comoção.

Em passos cadenciados das agremiações acompanhantes, já no Cemitério Municipal, gritos, choros e lamentações por parte de familiares e amigos abarrotaram o Santo Campo, sem voltas, às caixas desceram aos túmulos e deu-se o último "adeus", divulgou a Polícia Nacional.