Política
13 Julho de 2024 | 09h21

França vai continuar a oferecer bolsas de estudo aos angolanos

A embaixadora de França em Angola, Sophie Aubert, garantiu, nesta sexta-feira, em Luanda, a disponibilidade do seu país em continuar a oferecer bolsas de estudo a angolanos.

"Continuaremos a receber bolseiros angolanos que desejam continuar seus estudos em França, por meio dos nossos vários programas”, afirmou a diplomata, numa recepção que visou assinalar, de forma antecipada, o Dia Nacional de França, que se assinala neste domingo.

O ensino do Francês em Angola também foi um ponto referido no discurso de Sophie Aubert. Informou que a Embaixada está a trabalhar com o Ministério da Educação para estender o Francês a todas as crianças, a partir da 5.ª classe. 

"Dominar idiomas é uma forma de se abrir para o mundo, e a Francofonia é um grande grupo de 88 países em todos os continentes que estão comprometidos com o diálogo”, disse a diplomata, poucos dias depois de a Assembleia Nacional ter sido admitida como membro de pleno direito da Associação dos Parlamentos da Francofonia.

"Estamos felizes com o facto de que o mundo da língua francesa está a ser fortalecido em Angola de várias maneiras, ao lado dos outros idiomas do país”, congratulou-se.