Internacional
28 Junho de 2024 | 15h13

Joe Biden diz que herdou economia "em queda livre" e Trump devolve críticas

Joe Biden diz que herdou economia "em queda livre" e Trump devolve críticas

O Presidente do EUA e candidato às eleições, Joe Biden disse hoje que herdou uma economia "em queda livre” quando chegou à Casa Branca e que passou os últimos anos a consertar os problemas deixados pelo antecessor Donald Trump, durante o primeiro frente a frente entre os candidatos presidenciais.

"A economia colapsou, não havia empregos, o desemprego subiu para 15%, foi terrível", afirmou Joe Biden no debate, citado pela Lusa, ao ser questionado sobre a elevada inflação e a pressão dos preços sobre os consumidores. 

 O debate moderado pela CNN foi o primeiro de sempre entre um ex-presidente e um Presidente em funções, que se enfrentam pelos próximos quatro anos na Casa Branca.

 "Estamos a trabalhar arduamente para lidar com estes problemas”, disse Biden, caracterizando o que foi deixado pelo antecessor como "caos”. 

 Donald Trump refutou de forma incisiva esta caracterização, declarando que no seu mandato os Estados Unidos tiveram "a melhor economia na história do país” e "toda a gente estava maravilhada”. 

 O ex-presidente defendeu os gastos "necessários” durante a pandemia de covid-19 e disse que nunca recebeu o crédito devido por ter tirado o país da crise da pandemia. 

 "Os únicos empregos que ele criou foram para imigrantes ilegais”, argumentou Donald Trump, virando-se para Joe Biden. 


Fonte: JA