Sociedade
16 Junho de 2024 | 15h30

Episódio da série Jesus Cristo com Lançamento Previsto para os Congressos de 2024

Em Nova Gales do Sul, Austrália, existem réplicas de regiões que já foram visitadas pelo profeta mais notável que já existiu.

que já foram visitadas pelo profeta mais notável que já existiu.
Jerusalém, Caná da Galileia, Cafarnaum e Nazaré surgem num espaço onde um elenco e uma equipe feita completamente por voluntários estão a produzir uma série épica de vídeos que retratam a vida e os ensinamentos de Jesus. O 1̊ episódio será lançado, a partir do mês de junho de 2024, em Angola.
"As Boas Novas Segundo Jesus” é uma visão abrangente de 18 episódios sobre a vida e o ministério de Jesus Cristo – sua personalidade e suas interações com as pessoas. O 1̊ episódio será lançado como uma parte especial do programa do Congresso "Declare as Boas Novas!” de 2024! das Testemunhas de Jeová. Os episódios seguintes serão lançados em congressos futuros.
Sendo uma denominação cristã, as Testemunhas de Jeová estão presentes em cerca de 240 países e são uma das maiores educadoras bíblicas voluntárias sem fins lucrativos e produtoras de conteúdo baseado nas Escrituras, incluindo longas-metragens de dramas em vídeo.
"Estamos entusiasmados em divulgar isso ao público depois de anos de planejamento e construção do cenário”, disse o porta-voz local das Testemunhas de Jeová, Isaias Nkuta. "Nós realmente acreditamos que esta série tocará os corações de milhões de pessoas de uma forma que nenhum outro drama sobre Jesus jamais tocou.”
As gravações começaram em maio de 2022 na sede nacional das Testemunhas de Jeová na Austrália. Mais de 500 voluntários construíram mais de 6.967 metros quadrados de senários historicamente exatos. Para aumentar o realismo, os cenários também trazem animais mencionados na Bíblia, como burros, ovelhas, pombos e camelos. Algumas cenas foram filmadas no deserto da Judeia, em Israel.
No programa de três dias do congresso "Declare as Boas Novas!” Será lançado o "1̊ episodio — A Verdadeira Luz do Mundo” em duas partes, na sexta e no sábado. O trailer do 1̊ Episódio já está disponível no jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.

O lançamento ocorre poucos meses depois de as Testemunhas de Jeová terem comemorado o dia mais importante do ano — a Comemoração da morte de Jesus Cristo, realizada no domingo, 24 de março de 2024. As cerca de 8,8 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo, relataram que no ano passado mais de 20,4 milhões de pessoas compareceu à Comemoração em resposta à ordem de Jesus em Lucas 22:19: "Persisti em fazer isso em memória de mim.”
As Testemunhas também convidaram membros da comunidade aos Salões do Reino locais no fim de semana de 16 e 17 de março de 2024, para um discurso de 30 minutos baseado na Bíblia intitulado "A Ressurreição — Vitória sobre a Morte!”, que falou sobre a esperança bíblica da ressurreição e sua conexão com Jesus.
"Qualquer pessoa que tenha conhecimento, curiosidade ou interesse em algo predito por todos os profetas ficará intrigado e cativado pela série ‘As Boas Novas Segundo Jesus’”, disse Nkuta. "Convidamos todos a participarem de um congresso e desfrutarem deste lançamento emocionante!”
Todas as reuniões, congressos, materiais para estudo bíblico e vídeos das Testemunhas de Jeová são gratuitos e estão disponíveis ao público. Nenhuma coleta é feita.
Para encontrar uma reunião ou congresso perto de você, visite o site oficial das Testemunhas de Jeová, jw.org, e procure o link apropriado na guia "Quem Somos”. Para assistir ao trailler do "1̊ Episódio — A Verdadeira Luz do Mundo”, visite jw.org > Quem Somos > Congresso.