Política
05 Abril de 2024 | 13h12

Mobilização de investidores para Angola analisada no Quénia

O embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio, falou, esta quinta-feira, aos chefes de missões diplomáticas, analistas políticos, homens de negócios e jornalistas sobre a necessidade de divulgarem e mobilizarem mais investidores para o país.

Sianga Abílio, citado em comunicado de imprensa a que o JA Online teve acesso, esta quinta-feira, justificou o posicionamento pelo facto de Angola viver um clima de segurança e paz, conquistada há exactamente 22 anos (4 de Abril de 2002).

Falando em Nairobi sobre o tema "A paz em Angola: uma oportunidade de negócios”, o embaixador disse que, no domínio de Investimentos Estrangeiros, o Executivo, desde 2018, aprovou e implementou diversas reformas legais e de carácter económico, com o objectivo de atrair mais investimentos privados, restringindo todo o tipo de burocracia. 

Depois da interacção com os participantes, Sianga Abílio sublinhou que a forma como os angolanos alcançaram a paz e a reconciliação nacional é um exemplo que tem sido partilhado na África Austral.