Sociedade
01 Março de 2024 | 11h38

Circulação na via Luanda/Dondo poderá retomar em 20 dias

A circulação rodoviária na via Luanda/Dondo, na Estrada Nacional 321, poderá retomar dentro de 15/20 dias, depois do início da reposição da ponte sobre o rio Mucoso, quarta-feira.

O facto foi anunciado esta quinta-feira pelo administrador municipal de Cambambe, Adão Malungo, que assegurou que os trabalhos começaram com a concentração de equipamentos e a limpeza do perímetro do centro logístico de apoio à obra.

Fazem parte da empreitada a correcção do curso do rio, através da concentração de pedras em torno da infra-estrutura, entre outras obras de engenharia, de acordo com o dirigente.

Para esse desafio, salientou, foram solicitadas máquinas a nível da província e em outros pontos do país, para uma intervenção imediata, tendo em conta a época chuvosa e a importância da via.

Afirmou que do ponto de vista técnico a ponte está intacta, sendo a grande preocupação a erosão dos solos.

O trânsito na ponte, de 60 metros de comprimento e 12 de largura, está interdito desde segunda-feira última.

Por isso, a circulação rodoviária na estrada Luanda/Dondo e vice-versa está a ser feita no troço Maria Teresa/Caxilo/Ndalatando/Alto Dondo, passando pelo Morro do Binda.

Os automobilistas que saem do sul do país, com destino à capital do país (Luanda) e vice-versa estão a usar a  rota Alto-Dondo/Morro do Binda/Ndalatando/Camilo/Maria Teresa.