Antes, o Presidente da República exonerou António Fernandes Rodrigues Belsa da Costa do cargo de secretário de Estado para a Energia, lugar para o qual havia sido nomeado através do Decreto Presidencial nº235/22, de 27 de Setembro.
Noutro documento, publicado ontem, foi exonerado Manuel Quintino do cargo de secretário de Estado lugar para as Águas, para o qual havia sido nomeado por Decreto Presidencial nº 235/22, de 27 de Setembro.
Também, ontem, por conveniência de serviço, reconduziu o Chefe de Estado do Conselho de Administração (PCA) da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Paulino Fernando de Carvalho Jerónimo, e nomeou os administradores Artur Manuel Custódio, Ana Rosa da Costa Nhanga Miala, Nicola Isabel Lemos de Mvuayu e Alcides Fernandes Mendes de Andrade. Por outro lado, antes foi dado por findo o mandato das individualidades que integram o Conselho de Administração da ANPG, nomeadamente Paulino Fernando de Carvalho Jerónimo (PCA), os administradores César Paxi Pedro, Nataxa Alexandre Tavares Ferreira Monteiro Massano e Gerson Henda Baptista Afonso dos Santos, que tinham sido nomeados a 18 de Fevereiro de 2019.
O Presidente da República delegou poderes ao ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás para conferir posse às individualidades ora nomeadas.
Ainda ontem, o Chefe de Estado nomeou, por conveniência de serviço, Duarte André Ginga, para o cargo de vice-governador da província de Malanje para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, em substituição de Angelino Mungila Quissonde, que ocupava o posto desde 17 de Outubro de 2022.
Fonte: JA