Curiosidades
19 Fevereiro de 2024 | 15h42

Para aumentar a imunidade e perder peso, aposte nestas três bebidas

São recomendadas por uma nutricionista e só fazem maravilhas. Veja o que está a perder e coloque-as já na lista de compras.

Ainda estamos numa altura frágil no que a constipações e gripes diz respeito. Aumentar a imunidade é essencial e há bebidas que podem ajudar neste processo. Melhor do que isso é que existem sugestões que são igualmente perfeitas para perder peso.

O 'website' SheFinds falou com a nutricionista Lisa Andrews para saber em que deve apostar. São vários os benefícios que pode receber.

Chá verde

"Foi demonstrado que os polifenóis do chá verde ajudam a perder de peso, melhoram as alterações na microbiota intestinal e atenuam a inflamação no intestino."

'Smoothies' de frutos vermelhos

"Uma dieta rica em frutos vermelhos pode ajudar na redução do colesterol, é útil contra o açúcar elevado no sangue, pressão arterial e a doença hepática gordurosa não alcoólica."

Kombucha

"A ingestão de kombucha é uma boa sugestão contra o stress oxidativo e a inflamação, melhora o processo de desintoxicação do fígado e reduz a disbiose intestinal."

Fonte: NM