Curiosidades
19 Fevereiro de 2024 | 14h25

Nem sabe o que meia chávena de grão-de-bico faz pela sua saúde

Uma dietista revela os benefícios que o seu coração e intestino podem ter se consumir este alimento. Saiba tudo. Nem sabe o que meia chávena de grão-de-bico faz pela sua saúde

Quando passa no corredor dos enlatados pode nunca olhar com a devida atenção para o grão-de-bico. A verdade é que este alimento faz maravilhas pela sua saúde. O melhor de tudo é que apenas precisa de ter o consumo regular de meia chávena deste alimento.

"Vários estudos mostram que ajuda no controlo do peso e da diabetes, melhora a saúde do coração e dos intestinos, e ainda na prevenção do cancro", revela a dietista Natalie Rizzo, no artigo publicado no 'website' do Today, do canal NBC.

Explica que uma porção de meia chávena tem 130 calorias, sete gramas de proteína, três gramas de gordura, 20 gramas de carboidratos, 6,5 gramas de fibra e 1,8 miligramas de ferro.

"A fibra é conhecida por seu papel no movimento da digestão e também está ligada à redução da pressão arterial e à proteção do coração", continua.

"Vários estudos mostram que as pessoas que comem leguminosas têm maior probabilidade de perder peso, mesmo que não restrinjam as calorias ingeridas." Este alimento demora mais tempo a ser ingerido, o que acaba por reduzir o apetite e os picos de açúcar no sangue.

Fonte: NM