Política
02 Fevereiro de 2024 | 11h56

Vice-Presidente participa na plantação de mudas e sementes de mangais

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, participou, esta sexta-feira, na Campanha de Plantação de mudas e sementes de mangais, na Comunidade do Tapo, Ramiros, em Luanda.

Enquadrada nas celebrações do 2 de Fevereiro, Dia Mundial das Zonas Húmidas, efeméride que tem em vista a conservação e protecção de todas as zonas húmidas do mundo. 

A Campanha de Plantação de Mangais é organizada pelo Ministério do Ambiente e parceiros nacionais e internacionais como forma de sinalizar a importância da sua preservação, refere um comunicado de imprensa enviado ao JA Online. 

Instituída com a criação da Convenção de Ramsar, de que Angola passou a fazer parte em Outubro de 2021, a efeméride foi celebrada pela primeira vez em 1997, com o propósito de promover uma séria reflexão sobre as Zonas Húmidas. 

No quadro do processo de adesão de Angola à Convenção de Ramsar foram identificados 11 "sítios Ramsar de Angola", nomeadamente: as Laguna do Mangal do Lobito (Benguela), Saco dos Flamingos (Luanda), Lagoa do Arco (Namibe), Parque Nacional de Cameia (Moxico), Complexo das zonas húmidas da Lagoa do Carumbo (Lunda-Norte), Lagoa do Calumbo (Luanda), Lagoa de Quilunda (Luanda), Praia do Santiago (Bengo), Lagoa do Mangal do Chiloango (Cabinda), Baixo Cuanza (Luanda-Bengo) e o Complexo de zonas húmidas do Kumbilo-Dirico (Cuando Cubango). 

Fonte: JA