Tecnologia
04 Dezembro de 2023 | 18h01

Gémeas reencontram-se após 19 anos graças a vídeo do TikTok

O pai, que achava que as gémeas não eram suas, decidiu vender as bebés a famílias diferentes. Assim as irmãs cresceram a cerca de 250 quilómetros de distância.

Duas irmãs gémeas separadas à nascença, na Geórgia, reencontraram-se após 19 anos devido a um vídeo do TikTok.

Em novembro de 2021, um amigo de Ano Sartania enviou-lhe um vídeo de uma mulher de cabelo azul e perguntou se ela tinha pintado o cabelo. Ano disse que não e ficou chocada com as semelhanças que a mulher do vídeo tinha consigo. 

De acordo com o New York Post, Ano partilhou o vídeo no Facebook na esperança de que alguém conhecesse a misteriosa mulher. Um amigo da gémea do TikTok reconheceu-a e enviou o contacto a Ano. 

As gémeas entraram depois em contacto por telefone e foi então que Ano descobriu que Tako Khvitia não era uma sósia, mas sim sua irmã gémea. As mulheres reuniram-se depois, num encontro muito marcante. "Cada ser humano tem um cheiro próprio. Quando a abracei, tive uma sensação de familiaridade", contou Ano. 

As gémeas  quando nasceram a mãe entrou em coma devido a complicações no parto. Nessa altura, o casal já tinha três filhos e o pai, que achava que as gémeas não eram suas, decidiu vender as bebés a famílias diferentes. Assim as irmãs cresceram a cerca de 250 quilómetros de distância.

Apesar da separação física, Ano afirma que muitas vezes tinha visões que hoje acredita terem sido uma conexão com a irmã. "Sempre tive a sensação de que alguém me estava a seguir onde quer que eu fosse. Todos os dias eu tinha o mesmo sonho", referiu. 

As irmãs recusam conhecer o pai biológico, cuja paternidade foi comprovada por um teste de ADN. "Agora ele quer ter um relacionamento conosco, mas nunca vai acontecer", disseram. 

Atualmente Ano e Tako é inseparável e partilham nas redes sociais várias imagens de viagens e até de vários look iguais.


Fonte: NM