Internacional
30 Outubro de 2023 | 15h42

"Está a matar-nos". Hamas divulga vídeo de reféns com apelo a Netanyahu

Em hebraico, uma das mulher dirigiu-se diretamente ao primeiro-ministro israelita, apontando que os reféns daquele país estão "a ser responsabilizados" pelo seu "fracasso".

grupo islâmico Hamas divulgou, esta segunda-feira, um vídeo com três alegadas reféns israelitas, que criticaram o governo daquele país por não ter protegido o seu povo durante o ataque de 7 de outubro, ao mesmo tempo que apelou a que o executivo faça uma troca de prisioneiros com a Palestina.

Em hebraico, uma das mulher dirigiu-se diretamente ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, apontando que os reféns daquele país estão "a ser responsabilizados pelo fracasso político, militar e de segurança do dia 7 de outubro".

"Não havia exército, ninguém veio. Ninguém nos protegeu. Somos cidadãos inocentes que pagam impostos a Israel. Estamos reféns em más condições. Está a matar-nos. Quer matar-nos? Não é suficiente ter matado toda a gente? Não é suficiente quantidade de cidadãos israelitas que foram mortos? Liberte-nos. Liberte os cidadãos [da Palestina], os seus prisioneiros. Liberte-nos a todos. Deixe-nos voltar às nossas famílias", disse, de acordo com a Al Jazeera.

Fonte: NM