Sociedade
25 Outubro de 2023 | 15h10

Chuva destrói mais de 100 residências no Balombo

Mais de 100 residências ficaram parcialmente destruídas em consequência das fortes chuvas que caem, desde domingo, na sede municipal do Balombo, província de Benguela, apurou terça-feira, o Jornal de Angola.

Além das residências, as chuvas, acompanhadas com fortes ventos, causaram, também, a destruição de postes de iluminação pública e árvores. Diversas instituições públicas ficaram inundadas. A casa protocolar da administração municipal local e algumas escolas sofreram inúmeros danos.

O administrador municipal do Balombo disse que uma equipa multissectorial está, desde segunda-feira, no município, a avaliar os danos. "Os danos são incalculáveis. A casa protocolar e o comando municipal da Polícia Nacional ficaram sem tecto e vários documentos foram destruídos”, apontou.

José Cambiete referiu que os danos afectaram, também, alguns equipamentos informáticos e parte da escola do ensino geral 17 de Setembro.

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Jorge David, disse que a equipa criada continua a trabalhar para a apresentação dos dados dos danos causados. "Nas próximas horas vamos ter os dados definitivos. Uma equipa composta por técnicos de protecção civil continua a trabalhar para fazer o levantamento”, disse, acrescentando que muitas áreas de cultivo ficaram inundadas.

Fonte: JA