Sociedade
03 Agosto de 2023 | 15h42

Polícia mobiliza mil agentes para FMCA

Mil efectivos da Polícia Nacional (PN) do município do Lubango, provincial da Huíla, estão escalados para assegurar a ordem e a tranquilidade públicas durante a 4ª Edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA), que a capital huilana acolhe de 10 a 13 do mês em curso.

A FMCA é um evento que serve para compartilhar informações sobre os municípios e cidades, respectivos programas, projectos  e oportunidades de investimento. O evento visa incentivar  o desenvolvimento local e promover a cooperação e o intercâmbio entre os diferentes municípios e cidades de Angola.

Em declarações hoje, quinta-feira,  à imprensa, nesta cidade, o  comandante provincial da Polícia Nacional da Huíla, comissário Divaldo Martins, garantiu que as condições estão criadas a   para o asseguramento  do evento, a  exemplo  do que já está a ser feito  na  121ª Edição  das  Festas de  Nossa Senhora do Monte, iniciadas na última terça-feira.

Destacou que  tendo em conta  o aumento de movimento de pessoas  e de veículos  na  cidade, no  mês  em curso, as forças policiais  estão  em prontidão e orientadas a garantir que todas as actividades  envolvidas directa e indirectamente  nesses eventos,  decorram num clima de  completa tranquilidade.

Para  o oficial superior,  a confraria de 164 municípios num único local será um dos maiores eventos que a   província da Huíla acolhe, não só do ponto de vista social, político e económico, assim como no capítulo da segurança, mais sensível e mais desafiante que  a provincial terá.

 Nesta perspectiva,  referiu que  organizaram  todo um processo de  planeamento para  executar missões que vão garantir a segurança dos mais  de cinco mil  participantes  esperados na actividade e também  das actividades relacionadas  com as festas da Senhora do Monte.

"Nós temos todos efectivos directamente envolvidos, foi criado um dispositivo próprio para as Festas da Senhora do Monte na sua 121ª Edição,   e também um dispositivo que vai assegurar  a realização  da Feira dos Municípios e  Cidades  de Angola”, assinalou. BP/MS

© Fotografia por: Morais Silva - ANGOP

Fonte: Angop