Sociedade
03 Julho de 2023 | 09h34

João Baptista Borges constata funcionamento dos projetos no Cunene e Huíla

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, realiza, entre os dias 3 e 7 de Julho, uma visita de constatação dos projectos do sector nas províncias do Cunene e Huíla, soube hoje o JA Online através de uma nota.

O governante e a delegação que o acompanha começará a sua digressão pelo sul do país na província do Cunene, sendo que no dia 3 de visita o Sistema de Distribuição de Água de Santa Clara e a conduta Ondjiva, em Santa Clara, bem como obras em curso na cidade de Ondjiva. "No dia 4 de Julho, haverá a visita aos projectos de construção das barragens do Calucuve e Ndúe (lote 3 e 5) ,no município do Cuvelai", refere o documento.

No dia 5 de Julho, testemunhará a cerimónia simbólica de lançamento da primeira pedra para construção da Escola Primária de 12 salas na comunidade da EKO, no âmbito da responsabilidade social do Programa de Combate aos Efeitos da Seca (PCESSA) na comuna da Môngua.Ainda neste dia, realiza-se a entrega de dois postos policiais de apoio aos efectivos da Polícia Nacional de Segurança de Objectivos Estratégicos, destacados ao longo do sistema do canal do Cafu.

De acordo com o programa, a delegação visita também as obras em curso das barragens de Katchavali e de Ndalele, no município do Curoca.

Para o dia, esta reservado visitas às obras de electricidade e ao projecto de Águas da Matala, na Huíla, onde haverá o lançamento da pedra do projecto de reabilitação do sistema de abastecimento de água da sede municipal da Chibia.

No município da Humpata, será igualmente lançada a primeira pedra do projecto de reabilitação do sistema de abastecimento de água da sede municipal da Humpata e comuna da Palanca.

Conforme a nota, no dia 7 acontece o acto de auscultação pública aos projectos de combate aos efeitos da seca na província da Huíla.

Fonte: JA