Desporto
22 Junho de 2023 | 13h19

Hossi destaca-se entre os convocados para a Cosafa

O lateral direito António Hossi é o único integrante da pré-selecção nacional de Sub-20, visando a Taça Cosafa em futebol, a disputar-se de 5 a 16 de Julho em Durban, África do Sul, com passagem pelos seniores.

Trata-se de um grupo de trabalho convocado esta quinta-feira, em conferência de imprensa, em Luanda, pelo técnico Zeca Amaral, com 20 anos como média de idade.

Hossi, que evolui no 1.º de Agosto, fez parte do plantel nacional sénior que disputou a última edição desta prova, curiosamente também decorrida em Durban, em substituição de Eddie Afonso, que havia contraído matrimónio.  

Os trabalhos de preparação iniciam esta sexta-feira, às 15h30, no estádio da Cidadela, devendo a partida para o palco do evento acontecer entre o dia 28 e 29 próximo.

Para esta empreitada constam também os guarda-redes Deo (AFA), Nsesani (Wiliete de Benguela), Vicente e Beny (Petro de Luanda)

Defesas: Moisés (1.° de Agosto), Pedro, Mindinho (Petro de Luanda), Tiago, Rúben (FC Bravos do Maquis), Yobo (1.° Agosto) e Kapique (Santa Rita).

Médios: Enoque, Lopes (AFA), Muila (FC Bravos Maquis), Lizandro, Sandro ( Petro de Luanda), Walter (Sagrada Esperança ) e Isaac (Interclube).

Avançados: Caneta (Recreativo do  Libolo), Jefer (Sagrada Esperança) Manu, Benarfa (1.° de Agosto) e Apado (Wiliete de Benguela).

Na prova da Região Austral do continente, que assinala a sua 22ª edição, Angola consta no Grupo C, com Moçambique (adversária de estreia), Ilhas Maurícias e Lesotho. 

A África do Sul, Namíbia, Eswatini e Botswana figuram no grupo A, enquanto a Zâmbia, Malawi, Ilhas Seychelles e Comores no B. 

A melhor selecção de cada grupo qualifica-se para as meias-finais, junto com o segundo melhor colocado no cômputo geral.

As meias-finais acontecem a 14 de Julho, ao passo que a final e o jogo do terceiro lugar em 16 do mesmo mês.

A Zâmbia é a campeã em título

Fonte: Angop