Desporto
22 Maio de 2023 | 10h31

Real Madrid ameaça medidas radicais para defender Vinícius Jr. do racismo

Merengues prometem recorrer à Justiça espanhola, caso La Liga e Federação não façam nada, após o incidente que 'manchou' o jogo com o Valencia.

O Real Madrid promete ir até às últimas instâncias por Vinícius Jr., jogador que, no domingo, foi expulso por agredir um adversário, após ter sido, alegadamente, alvo de insultos racistas por parte dos adeptos, durante a derrota frente ao Valencia, por 1-0.

De acordo com informações adiantadas, esta segunda-feira, pelo jornal espanhol Marca, a direção liderada por Florentino Pérez irá apoiar o jogador nas denúncias que este prepara junto de La Liga e Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), exigindo que sejam tomadas medidas imediatas.

Caso nenhum dos organismos faça nada para punir os supostos incidentes registados no estádio Mestalla, os responsáveis merengues já terão feito saber que não terão outra solução que não recorrer à Justiça do país.

Com este tipo de medidas, o emblema blanco espera garantir que, nem o internacional brasileiro, nem nenhum dos outros jogadores do plantel às ordens de Carlo Ancelotti voltem a passar por situações semelhantes.