Saúde
16 Maio de 2023 | 10h54

Angola realiza cerimónia oficial de lançamento das celebrações dos 75 anos da OMS

Há 75 anos, os países do mundo juntaram-se e fundaram a OMS para que todos, de forma inclusiva, possam atingir o mais alto nível de saúde e bem-estar.

O Governo de Angola e a Organização Mundial da Saúde (OMS), realizam uma cerimónia oficial para assinalar os 75 anos da OMS, nesta quinta-feira,  com a participação dos principais parceiros da saúde. O certame será orientado pela Ministra de Estado Para o Sector Social, Dra Dalva Ringote, em representação do Presidente da República, na companhia da Coordenadora Residente das Nações Unidas em Angola, Dra Zahira Virani, Ministra da Saúde, Dra Silvia Lutucuta e a Representante da OMS em Angola, Dra Djamila Cabral.

A cerimónia oficial dos 75 anos da OMS constitui uma oportunidade para a organização, os Estados-membros e seus parceiros vão apresentar  êxitos em matéria de saúde pública que melhoraram a qualidade de vida durante as últimas sete décadas e meia, e motivar acções e  cooperação para enfrentar os desafios de saúde de hoje e de amanhã.

A Organização Mundial da saúde encoraja vivamente os seus Escritórios nos países, a conceberem, em parceria com os Estados Membros, um plano de celebração dos 75 anos da OMS, que permita destacar os progressos notáveis que o mundo tem vindo a realizar em matéria de saúde pública, bem como os desafios e as aspirações futuras para o alcance da "Saúde Para Todos”

 

O evento vai acontecer às 16horas, no hotel HCTA, Talatona, Luanda.