Sociedade
11 Maio de 2023 | 14h54

Vítimas por afogamento do KM-32 foram a enterrar

Dois, do três estudantes do Instituto Politécnico das Pescas-Cefopescas mortos por afogamento, durante uma aula prática, no fim-de-semana, na praia do KM-32 no distrito Urbano dos Ramiros, Belas, em Luanda, foram a enterrar, esta quinta-feira, no cemitério do Benfica.

Trata-se de Vida Pedro Nicolau e Rosaria Efésios, de 23 e 18 anos de idade respectivamente, enquanto a terceira vítima, Manuel Beirão, de 19 anos, foi sepultada  segunda-feira, no mesmo "campo santo".

O director municipal da educação, Levítico Quiala, em declarações à ANGOP,  disse que as autoridades estão a suportar a logística dos óbitos, incluindo os funerais, bem como se está à espera da conclusão do inquérito em curso sobre as causas dos afogamentos. 

Decorre desde segunda-feira um inquérito para apurar os motivos do afogamento dos três jovens durante uma aula prática   

Fazem parte da comissão de inquérito, peritos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), bem como responsáveis das administrações do Distrito Urbano dos Ramiros, da comuna da Barra do Cuanza e do sector da educação.

O Instituto Politécnico de Pescas, inaugurado em 2020, está localizado entre a EN-100/sul e a praia das Palmeirinhas, na comuna da Barra do Cuanza, a 60 quilómetros do centro da cidade de Luanda. JG/VIC

Ilustração © Fotografia por: JA (Divulgação)

Fonte: Angop