Política
25 Abril de 2023 | 14h24

PR saúda 49º aniversário da Revolução dos Cravos em Portugal

Presidente da República de Angola, João Lourenço, felicitou, esta terça-feira, o governo e povo portugueses por ocasião do 49º aniversário do derrube da ditadura em Portugal, que hoje (25 de Abril) se assinala.

Numa mensagem dirigida ao seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, a que a ANGOP teve acesso, refere, em nome do Executivo angolano e do seu, "a honra de felicitar o povo e Governo português pelo dia da Revolução dos Cravos”.

De igual modo, manifesta o seu regozijo para com a data, "que sinalizou o princípio da edificação da nova arquitectura política neste país país, impulsionando o estabelecimento de um sistema democrático que hoje serve de eixo para o desenvolvimento de relações bilaterais estreitas e mutuamente vantajosas entre a República de Angola e a República Portuguesa”. 

Destacou ainda, com satisfação, o facto de a cooperação entre os dois países estar a ser muito abrangente e proveitosa, mostrando-se convicto de que os esforços envidados no sentido do seu incremento poderão continuar a trazer benefícios palpáveis para os povos angolano e português. 

A Revolução dos Cravos foi um movimento ocorrido em Portugal, em 1974. Encerrou a ditadura salazarista e influenciou na independência de colónias portuguesas na África.

Fonte: Angop