Desporto
21 Abril de 2023 | 11h12

Estádio 11 de Novembro volta a ser encerrado

O Estádio 11 de Novembro voltou a ser encerrado, esta quinta-feira, para obras profundas, nos próximos dias, anunciou o Director Nacional para Política do Desporto, Nicolau Daniel.

Falando em conferência de imprensa, em Luanda, o responsável do Ministério da Juventude e Desportos disse que a data de início e fim da empreitada será divulgada após a obtenção do relatório da direcção da infra-estrutura.

Desde que foi inaugurado em 2010, no âmbito da organização do Campeonato Africano em Angola (CAN`2010), o imóvel tem sido sucessivamente encerrado para obras no quadro das inspecções da CAF.

Em Outubro de 2021, por exemplo, o estádio já tinha sido interditado para o mesmo efeito, acontecendo também   em Janeiro último.

Este facto, obrigou a que os principais usuários do recinto (Petro de Luanda e 1.º de Agosto) adoptassem o estádio 22 de Junho como palco, quando evoluissem na condição de anfitriões.

treze anos depois de construído, são identificados no 11 de Novembro vários problemas na sua estrutura, como fissuras nos pilares e paredes, problemas nos elevadores, nas cabines de imprensa, bem como um visual menos recomendável no seu exterior.

O estádio da Tundavala, na província da Huíla, será a alternativa para os jogos internacionais referentes à participação do Petro Luanda na Super Liga Africana e as eliminatórias da Selecção Nacional para o CAN`2024, na Côte d’Ivoire.

No entanto, Nicolau Daniel afirmou que a Tundavala será ainda alvo de inspecção por parte do órgão reitor do futebol africano, em Maio próximo