Uma viatura de marca Audi A3, com quatro ocupantes, irrompeu, sábado, por volta das 21h00, pelo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Luanda, provocando um incêndio que destruiu o interior da estrutura.
Apesar da violência do acidente e da destruição total da viatura, os ocupantes, dois jovens casais, saíram apenas com ferimentos ligeiros e, até à hora do fecho desta edição, estavam a prestar declarações à Polícia. Testemunhas no local contaram que a viatura trafegava no sentido Ilha de Luanda – Porto, totalmente desgovernada e em alta velocidade, não conseguiu fazer a curva que dá para o Hotel Presidente Meridien, cruzou a pista contrária e entrou por uma das portas vidradas centrais do Terminal.
O impacto da viatura com a parede interna causou um incêndio de grandes proporções que destruiu totalmente o interior da estrutura, apesar da pronta intervenção do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.
O governador de Luanda esteve no local e, através da sua página do Facebook, apelou à prudência na condução.
Inaugurado no dia 4 de Abril de 2014, pelo ex-Presidente José Eduardo dos Santos, o terminal serve de embarque e desembarque de passageiros. Na semana passada o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Luanda recebeu um cruzeiro. O próximo está agendado para o dia 21 de Abril, para encerrar a primeira época de viagens turísticas.
Fonte: JA