Economia
01 Abril de 2023 | 20h24

Empresas procuram novos canais de comércio na 5ª edição Expo-Indústria/2023

A procura de novos contactos e canais, para vender os seus produtos, centram as atenções da 5ª Edição da Expo-Indústria/2023, que decorre de 29 de Março a 1 de Abril, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo.

O evento, que conta com 238 expositores entre nacionais e estrangeiros, envolve essencialmente os vendedores e consumidores do sector industrial nacional.

Os principais sectores representados na exposição são a construção civil com 22%, comércio e distribuição (12%), os sectores têxteis e restauração com 11% cada, artesanato (10%), petróleo e gás e o agronegócio com 8%, respectivamente, sendo a banca e seguros, a indústria mobiliária com cinco por cento cada e outros.

A NuviBrands - uma empresa Angolana dedicada ao desenvolvimento, comercialização e venda de bens de consumo em Angola, com projectos de exportação para vários países Africanos, procurou a Expo-Indústria/2023 para encontrar novos canais de comércio.

O gestor de Marketing Operacional da NuviBrands, Fernando Imbi, diz que a empresa trouxe produtos de higiene pessoal, higiene do lar e produtos alimentar.

Assegurou que a empresa tem capacidade de produção para responder as necessidades do mercado, contando com mais de 200 produtos no portefólio, sendo fabricante de bens de higiene pessoal e detergentes líquidos em Angola.

"Primeiro, queremos expor a nossa marca e criar aqui parcerias com potenciais clientes, revendedores e fazer com que as pessoas saibam que nós existimos e que os nossos produtos são 100% produzidos localmente”, reforçou.

O gestor de Marketing da Cidade da China, Leonardo Cipriano, diz que a empresa afecte ao Grupo African Sunrise, apresenta na expo um conjunto de plataformas que permitirão as empresas que trabalham no ramo industrial angolano ter um suporte para poderem produzir e depois comercializarem os bens no país e no exterior.

"Estamos a falar de superfícies comerciais e de três centros comerciais nomeadamente a Cidade da China, Kikolo Shopping e o nosso mais novo projecto que é o Nova Era Centro Comercial que será o maior Shopping Center de Angola e um dos maiores de África”, asseverou.

Adiantou que o grupo tem em carteira a construção de um Parque Industrial, nas imediações da Funda, no município de Cacuaco, que será propriamente a primeira incubadora industrial de grande porte em África.  

Na Expo-Indústria, continuou, "procuramos que os produtores angolanos é não só, conheçam a nossa imagem, conheçam os nossos projectos e que também sejam parte dos novos projectos do grupo”. 

A 5ª Edição da Expo-Indústria/2023, que decorre de 29 de Março a 1 de Abril, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, regressa depois de registar em 2019 um interregno de três anos, devido à pandemia da Covid-19, tendo contado com a participação de 200.

O objectivo do evento é fazer com que as indústrias incrementem o emprego e a melhoria das condições de vida das populações, alavancando  novas parcerias e negócios.

Fonte: Angop