Sociedade
02 Março de 2023 | 15h57

Homicida condenado a 16 anos de prisão no Namibe

O tribunal da Comarca do Namibe condenou hoje, quinta-feira, em Moçâmedes, o cidadão de 25 anos de idade, Nelson Ntyamba, a uma pena de 16 anos de prisão maior, por homicídio voluntário.

Durante a leitura do acórdão, o Juiz de direito, Domingos Menino, salientou que o réu que confessou ter cometido o crime, "por força de embriaguez", para além da pena vai ainda pagar 100 mil kwanzas de taxa de justiça, 30 mil kwanzas ao defensor oficioso e dois milhões de kwanzas de indeminização à família da vítima.

Domingos Menino avançou ainda que o réu e o malogrado viviam no mesmo bairro, o Valódia, ao qual no dia nove de Março do ano findo, os dois encontraram-se num bar, onde estavam a consumir bebidas alcoólicas.

Ambos eram de grupos rivais, entraram em desavença e o condenado desferiu vários golpes com arma branca no estômago e no pescoço da vítima, causando-lhe morte imediata.

Ainda hoje, um outro cidadão que se fazia passar por agente da Polícia Nacional foi condenado a um ano de prisão efectiva e com isso burlou várias pessoas. FH/MS

Edifício do Tribunal Provincial do Namibe © Fotografia por: Divulgação

Fonte: Angop