Política
23 Fevereiro de 2023 | 09h44

Angolanos residentes na Namíbia recebem cartão consular de identificação

A Embaixada de Angola na Namíbia atribuiu a mais de cem angolanos o cartão consular, documento que vai permitir a identificação do cidadão naquele país.

De acordo com uma nota da Embaixada a que o Jornal de Angola teve acesso ontem, aos actos de atribuição dos cartões consulares decorreram nas localidades de Mariental e Luderitz e foi testemunhado pela embaixadora de Angola na Namíbia, Jovelina Imperial.

De acordo ainda com a nota, durante três dias, a embaixadora extraordinária e plenipotenciária da República de Angola na República da Namíbia, Jovelina Imperial, trabalhou naquelas cidades localizadas nas regiões de Hardap e Chacras, Sul da Namíbia, onde auscultou as preocupações dos angolanos que aí residem. A embaixadora manteve, igualmente, encontro com as autoridades das respectivas regiões, com as quais abordou as relações de cooperação entre os dois povos irmãos e os objectivos da sua missão nestas regiões.

O documento clarifica que durante o seu consulado, a embaixadora Jovelina Imperial tem estado a efectuar visitas de campo pelas várias regiões da Namíbia, de modo a aproximar os serviços do Estado angolano à comunidade angolana. Este trabalho, acrescenta a nota, está a permitir ver e ouvir de perto a situação dos angolanos nas regiões onde estão inseridos, de modo a dar a melhor resposta às preocupações da comunidade angolana.

A embaixadora Jovelina Imperial entregou bens de primeira necessidade à comunidade angolana de Mariental e Luderitz. Nesta missão, a diplomata fez-se acompanhar de uma delegação de diplomatas da Embaixada da República de Angola na Namíbia.

Fonte: JA