Desporto
12 Fevereiro de 2023 | 12h01

Petro e JS Kabylie empatam em Luanda

O Petro de Luanda empatou este sábado a zero golos com o JS Kabylie da Argélia no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, para a primeira jornada do Grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

Os tricolores do Eixo Viário criaram e desperdiçaram muitas oportunidades de golos. Faltou eficácia aos avançados.

Durante o tempo regulamentar, o Petro de Luanda foi um conjunto lento, em algumas ocasiões, nas saídas rápidas, na execução dos livres e na marcação de pontapés de cantos. O propósito de surpreender o adversário não foi notório. Outras vezes, os petrolíferos exageravam, constantemente, no momento do passe.

Os primeiros quinze minutos foram dominados pelo estudo mútuo entre os contendores, com as equipas a arriscarem pouco nas situações ofensivas e preocupavam-se mais com a organização defensiva.

Nesta fase do desafio, os argelinos fechavam-se bem a partir da linha intermédia com o intuito de impedirem os cruzamentos dos tricolores.

Depois deste período, a equipa angolana beneficiou de duas óptimas ocasiões para marcar, mas faltou a concentração e a antecipação dos dianteiros. No primeiro lance, um cruzamento de Tô Carneiro, Yano cabeceou fraco e facilitou a defesa do guarda-redes Abderrahmane Medjadel. No segundo, outra vez Yano, o avançado passou pelo adversário, cruzou para a área, mas Tiago Azulão chegou atrasado para concluir com êxito o lance.

Na parte final da primeira metade, os tricolores melhoraram a qualidade do jogo, com passes combinados pelas linhas laterais, e criaram vários embaraços aos defensores argelinos.

Apesar do momento menos bom no campeonato argelino, o JS Kabylie mostrou ser um conjunto com bastante experiência e astúcia. Em algumas fases de jogo, conseguiu anular o futebol ofensivo dos tricolores, principalmente, pelas linhas laterais e contra-ataques rápidos.No próximo final de semana, o Petro de Luanda desloca-se à Kinshasa, onde vai jogar no sábado, às 14h00, com o AS Vita Club no Estádio dos Mártires de Pentecoste, na capital da República Democrática do Congo (RDC), para a segunda jornada.

Outros jogos 

Na sexta-feira, o Zamalek SC do Egipto perdeu com o CR Belouizdad da Argélia por 0-1, no Estádio Internacional do Cairo, na capital egípcia, em jogo de abertura do Grupo D. O único golo foi apontado por Djouffo aos 57 minutos, na marcação de um penaltie. Com este resultado, os argelinos ocupam a primeira posição da série D com três pontos.

No Grupo C, o Raja de Casablanca goleou na sexta-feira o Vipers Sports Club do Uganda por 5-0 no Estádio Mohammed V, em desafio da ronda inaugural. Os golos foram apontados Hamza Khabba (5’), Jamal Harkass (11’), Mohamed Zrida (38’), Yousri Bouzok (59’) e Roger Aholou (71’). 

Fonte: JA