Economia
23 Janeiro de 2023 | 15h38

Angola presente na reunião anual das agências de investimentos africanas

O Presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Lello Francisco, participa de 25 a 28 do corrente mês, em Acra (Ghana), na primeira edição da conferência anual da Associação das Agências de Investimentos Privados de África (AIPA).

No evento, que decorrerá sob o lema "O papel das Agências de Promoção de Investimento na Facilitação do Comércio Intra-africano”, para além dos líderes das agências de investimento de África, vai juntar também membros da Associação Mundial das Agências de Investimento (WAIPA), representantes de instituições financeiras de desenvolvimento africanas e internacionais, bem como de agências multilaterais.

Segundo uma nota de imprensa da AIPEX, chegada à ANGOP, temas como a "Facilitação do investimento e financiamento do comércio”, "Investimento sustentável e financiamento climático” e "A cooperação e colaboração na AIPA”.

À margem da Assembleia da AIPA, o PCA da AIPEX, Lello Francisco, participa igualmente na edição piloto da Cimeira de Kwahu, centrada na "Prosperidade africana”.

Esta reunião contará com a presença de vários stakeholders (pessoas com interesse afins) como o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), AfriExim Bank, o secretariado da Zona de Comércio Livre Continental Africana, e representantes da  Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA). 

Lello João Farncisco, Presidente do Conselho de Administração (PCA) da AIPEX © Fotografia por: António Escrivão (Angop)

Fonte: Angop