Sociedade
17 Janeiro de 2023 | 19h04

Detidos três cidadãos no aeroporto 4 de Fevereiro por tráfico de droga

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, esta terça-feira, na sua sede, em Cacuaco, dois cidadãos nacionais e um de nacionalidade brasileira, que foram detidos por tráfico de droga e outras actividades ilícitas, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda.

Numa nota do SIC a que o JA Online teve acesso pode ler-se que uma das pessoas detidas foi uma mulher, de nacionalidade brasileira, com 48 anos, que trazia dissimuladas em 25 embalagens de toalha de mesa e duas embalagens de lençóis, 13.002 kg, de droga do tipo Cocaína, numa mala de viagem.

A operação realizada em coordenação com outras forças do sistema de segurança do aeroporto, com destaque para PNA, SINSE, SME e AGT permitiu a detenção da cidadã do país da América do Sul, no momento do desembarque do vôo da companhia aérea TAAG Linhas Áreas de Angola, proveniente de Guarulhos/ Estado de São Paulo/ Brasil.

O documento também acrescenta que além de si, constam um homem, de 29 anos, e uma vendedora do mercado informal do Hoji-Ya-Henda, de 24 anos, ambos "pretendiam levantar quatro malas de viagem onde estavam embutidas nos tubos dos puxadores (pegas), 1.332 kg de droga do tipo Cocaína".

Fonte: JA