Sociedade
08 Janeiro de 2023 | 09h24

INAGBE realiza prova de vida aos bolseiros na Bulgária

Uma delegação do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) esteve, na cidade cidade de Verna, Bulgária, com a finalidade de auscultar os 36 estudantes bolseiros e realizar o processo da prova de vida, considerado satisfatório pelo nível de desempenho académico.

Entre os estudantes, 17  são pré-finalistas na especialidade de Navegação Marítima e 19 de Engenharia de Mecânica Naval, a nível de mestrado e doutoramento, Programa de Envio Anual de 300 Licenciados e mestres para as melhores universidades do mundo.

A delegação chefiada pelo chefe do Departamento de Bolsas de Estudo Externas, Kiafuca Maleta Diedone,  e o técnico Sérgio Calado, já reuniu com  entidades académicas, com realce para o Decano da Faculdade de Navegação, capitão Nedko Dimitrov, e o Director-Geral  Pedagógico,  Capitão Velikov.

A delegação foi também recebida pelo Reitor da Academia  Naval de Varna, Almirante - professor Boyan Mednikarov, que manifestou, na ocasião, o  interesse de receber mais   estudantes angolanos.

O responsável manifestou-se ainda satisfeito com o nível do conhecimento do saber e disciplinar dos estudantes angolanos.

Fonte: JA