Sociedade
02 Janeiro de 2023 | 16h30

Bombeiros registam 44 ocorrências nas últimas 72 horas

O Serviço Nacional De Protecção Civil e Bombeiros ( SNPCB) registou 44 ocorrências em Luanda, nos dias 30 e 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, com realce para a remoção de três cadáveres e a intervenção em oito incêndios.

Em declarações hoje, segunda-feira, à ANGOP, o porta-voz do SNPCB, intendente Faustino Minguês, referiu que os cadáveres foram removidos nos bairros da  Praia do Bispo, Ilha do Cabo e Coqueiros no município de Luanda.

 

Os cadáveres todos de homens, com idades entre 21, 32 e 39, dois por presumível afogamentos em praias da Ilha do Cabo e um outro encontrado morto no interior de um contentor de lixo.

Os incendios foram registados nos municipios do Cazenga, Luanda,Viana,  Cacuaco e Icolo e Bengo, com presumíveis causas fuga de gás, curto circuito e negligência.

Adiantou que foram neutralizados dois  derrames de combustível na via publica, no distrito urbano da Maianga e Sambizanga, e uma captura animal (macaco), no interior  de uma residência  no município de Talatona.

 No mesmo período os SNPCB realizam 21 serviços pré-hospitalares, que culminaram com o socorro para unidades hospitalares por patologias diversas nos municípios de Luanda, Viana, Talatona, Cacuaco, Icolo e Bengo e Belas.

 O responsável destacou ainda o trabalho  de sensibilização realizado antes, durante e depois da quadra festiva, bem como o comportamento positivo dos cidadãos, que permitiu a diminuição de ocorrências com realce para a perda de vidas humanas.

Com mais de oito milhões de habitantes fazem parte da capital angolana os municípios de Luanda, Cacucao, Viana, Bela, Cacucao, Cazenga, Kilamba-Kiaxi, Quiçama, talatona e Belas.

© Fotografia por: J.A. (Divulgação)

Fonte: Angop