Sociedade
02 Janeiro de 2023 | 16h25

Menor de quatro anos morre afogado em tanque de água

Um menor de quatro anos de idade morreu afogado no último fim-de-semana, depois de cair num tanque de água, no interior de uma residência localizada no município de Benguela, soube esta segunda-feira a ANGOP.

Segundo o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros em Benguela, Jorge David, o corpo do menino foi já recuperado, enquanto decorrem investigações para se apurar as circunstâncias deste caso.

O responsável referiu que nas últimas 72 horas registou-se um outro caso de afogamento, na praia de Santo António, igualmente no município de Benguela, sendo a vítima um cidadão de 34 anos de idade.

Explicou que o jovem encontrava-se a conviver com um grupo de amigos e entendeu mergulhar na praia, onde acabou por se afogar.

Jorge David fez saber que os bombeiros, após alertados do sucedido, entraram imediatamente em acção, através da equipa de buscas, para recuperar o corpo que se encontra desaparecido.

O porta-voz disse, por outro lado, que no período em análise, foram salvos três cidadãos, dos quais um menor de sete anos de idade, em iminência de afogamento nas praias da Restinga Lobito e do Pequeno Brasil, em Benguela.

Efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros resgatam sinistrados (arquivo) © Fotografia por: Cedida

Fonte: Angop