Economia
02 Janeiro de 2023 | 14h51

Banco Caixa Angola lança plano de poupança para colaboradores

Mais de 500 colaboradores do Banco Caixa Angola ou seus herdeiros beneficiarão de um rendimento extra em caso de reforma, invalidez ou morte, segundo um plano de poupança lançado pela instituição, soube hoje a ANGOP.

A iniciativa, denominada Plano de Poupança Reforma (PPR), foi lançada recentemente, numa parceria entre o Banco Caixa Angola e a Fidelidade Seguros, com único e exclusivo objectivo de beneficiar os colaboradores da referida instituição bancária.

Segundo o administrador executivo do banco, Francisco Rosado Santos, o PPR é o primeiro plano de complemento à reforma dos trabalhadores da empresa e também um instrumento de incentivo à poupança de longo prazo que reflecte o investimento e a aposta no colectivo de actuais e futuros colaboradores.

"Mais uma vez, no ano (2022) em que se tornou na primeira empresa de capital estrangeiro a ser cotada na Bolsa de Dívida e Valores do país e prestes a entrar para o seu 30º aniversário de existência em Angola, o Caixa Angola faz uma dupla aposta na inovação financeira”, sublinha uma nota de imprensa.

Deste modo, de acordo com o gestor, o Caixa Angola dá a oportunidade aos seus trabalhadores de beneficiar de uma gestão profissional por terceiros, tendo em conta  à geração de riqueza a prazo, indo assim ao encontro das suas necessidades financeiras futuras.

De igual modo, acrescenta o administrador, o plano trará ao mercado financeiro angolano um novo produto que fomenta a poupança e o investimento colectivo a longo prazo.

 O Banco Caixa Angola foi a primeira instituição bancária privada a operar no mercado angolano após a independência, contando, actualmente, com uma rede de mais de 30 balcões, e mais de 500 profissionais, distribuídos nas 18 províncias de Angola.

O mercado bancário angolano possui uma rede de mais ou menos 22 bancos.

Administrador executivo do Banco Caixa Angola, Francisco Rosado Santos, ao centro (foto arquivo) © Fotografia por: Domingos Cardoso (Angop)

Fonte: Angop