O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, concedeu uma entrevista ao podcast do site Stratechery, onde afirmou que espera ter avatares em forma de hologramas daqui a cinco anos.
O líder da empresa que detém o Facebook e o Instagram notou que, no caso da entrevista que estava a ter, ele poderia permanecer nos EUA e o entrevistador em Taiwan - notando que com hologramas poderiam ter uma interação muito mais próxima daquilo que seria uma reunião real.
"Penso que não há nada que nos impeça de, daqui a cinco anos, fazermos este podcast com óculos de realidade aumentada e, se ainda estiveres em Taiwan, o teu holograma está aqui na sede da Meta”, explicou Zuckerberg. "Poderia ter o modelo 3D de um dispositivo e poderia passar-to - por isso não seria apenas uma videochamada, é como se conseguíssemos interagir com as coisas em conjunto, seria interessante”.
Zuckerberg notou ainda que o objetivo de criar este tipo de tecnologia passa por criar "conexões humanas”, adiantando que espera desenvolver mais experiências deste tipo.
Fonte: NM