O mês de Agosto ficou marcado por um novo recorde histórico, em Angola, o Angonix, plataforma de troca de tráfego de Internet dentro do país, atingiu o maior pico de sempre ao processar 33,3 GB de tráfego interno.
De acordo com o site menosfios, houve um crescimento de 20% de consumo local quando comparado com os 26 Gbps de utilização do primeiro semestre do ano em curso, que tem por base principalmente as Eleições Gerais de 24 de Agosto.
A mesma fonte sublinha que a TV Cabo foi a instituição que mais contribuiu para que estes números nunca antes alcançados fossem registados, com 12,4 Gbps, seguindo-se a Zap com 12 Gbps, a Africell com 6 Gbps, o Facebook com 5Gbps, bem como a Microsoft e a Chevron.
Segundo uma nota de imprensa enviada ao Economia & Mercado, o maior investimento do Executivo nas infra-estruturas correspondentes e na implementação de políticas que favorecem um desenvolvimento maior na economia digital, tornam o processo mais forte e inclusivo, permitindo com que se registe o aumento no consumo local da Internet, tal qual como desencadeado no mês corrente.
Fonte: JA